Bolsa Universitária inicia credenciamento para instituições de ensino nesta quarta (24)

0
24

logo_bolsa_600x400As instituições de Ensino de Nível Superior, de graduação tecnológica ou de Educação à Distância (EAD) interessadas em aderir ao Programa Social Bolsa Universitária vigente no município de Itapemirim podem se inscrever a partir de quarta-feira (24) até o dia 9 de março, na Secretaria Municipal de Educação, localizada na Sede. O horário de atendimento será de 8h30 às 16horas.

Para aderir os interessados devem apresentar a documentação exigida por meio do edital nº 003/2016, que está disponível no site oficial do município, no endereço www.itapemirim.es.gov.br, no link Bolsa Universitária.

Poderão ser credenciadas as instituições privadas reconhecidas pelo Governo Federal, legalmente constituídas no país, e que mantenham atuação de acordo com a legislação vigente, cujo ramo de atuação atenda a oferta de cursos previstos no programa social.

É vedada a participação de instituições de ensino que tenham sofrido punição de qualquer natureza resultante de convênios firmados anteriormente com o município de Itapemirim, cujas razões ainda subsistam; que não possuam credenciamento do Ministério da Educação (MEC) e autorização de funcionamento para Ensino Superior.

Aderindo ao programa, as instituições deverão oferecer contrapartida social de, no mínimo, 10% (dez por cento) de desconto sobre o valor das mensalidades e rematrículas efetivamente praticadas.

Seguindo o calendário do credenciamento, após a inscrição haverá a análise da documentação dos interessados, o resultado será divulgado, em seguida haverá a etapa de recursos e análise de recursos. O resultado final será divulgado no dia 28 de março.