CÂMARA DE ITAPEMIRIM RECEBE DENÚNCIAS CONTRA PREFEITO (23/9/2015)

0
22
Foto: Assessoria de comunicação / CMI
Foto: Assessoria de comunicação / CMI
Foto: Assessoria de comunicação / CMI

A Câmara Municipal recebeu nesta quarta-feira (23), durante sessão ordinária no Plenário, denúncias impetradas pelos diretórios do PSDB, PT e PTdoB contra o prefeito de Itapemirim, Luciano de Paiva Alves, pela prática de atos lesivos e graves praticados contra o patrimônio municipal.

Segundo denúncia feita pelos presidentes dos diretórios, o município firmou dois convênios que totalizaram o valor de R$ 4.700.000,00 com Associação de Ensino de Arquitetura e Urbanismo para a execução do projeto “Bem Viver Itapemirim”, sem que os serviços fossem prestados. Assinaram a Denúncia nº 2/2015 Yamato Ayub Alves, do PSDB, Alberto Dias Silveira, do PTdoB, e Mônica Pereira Conceição, do PT. Os documentos também foram copiados pelos autores ao Ministério Público do Estado/GAECO, Procuradoria Geral de Justiça, Departamento de Polícia Federal e Tribunais de Contas do Estado e da União.

Ao receber a denúncia a Câmara constituiu, por meio de sorteio como determina a Lei, uma Comissão Processante que irá apurar os fatos. Ela será composta pelos vereadores Waldemir Pereira Gama, designado como presidente; Jean Claude, que responderá como relator; e Waltemar Gomes da Silva como membro.

 

Fonte: Câmara de Itapemirim