Candidatos ao governo esquentam o tom em debate

0
16

Filipe Rodrigues

A Rádio CBN realizou na manhã dessa segunda-feira (28) um debate entre os candidatos ao Governo do Espírito Santo. Como era de se esperar, o tom foi duro e houve troca de acusações, principalmente, entre Renato Casagrande (PSB) e Paulo Hartung (PMDB). Camila Valadão (Psol) e Roberto Carlos (PT) também participaram.

Os candidatos abordaram diversos temas: saúde, educação, segurança pública, mobilidade urbana, meio ambiente, economia, entre outras pautas que estão na agenda de desenvolvimento do povo capixaba.

Quando o assunto foi Fundap, Casagrande e Hartung trocaram acusações. O socialista disse que durante oito anos, o peemedebista não preparou o Estado para “essa tragédia anunciada”. Hartung rebateu dizendo que faltou habilidade do atual governo junto ao Congresso e que o Fundap não acabou em sua gestão e, sim, na atual.

Em outro momento, falando sobre veículos leves sobre trilhos, Hartung tentou atribuir ao atual governo Casagrande e ao ex-presidente Lula a não realização do projeto em Vitória, mas foi chamado de “ingrato” pelo candidato petista. “Eu aprendi a ter gratidão. E foi durante o governo Hartung que Lula mais ajudou nosso Estado”, enfatizou.

Já a única voz feminina no debate fez duras críticas aos governos de Casagrande e Paulo Hartung. Segundo ela, os dois representam um grupo hegemônico, que está no poder há 12 anos no Espírito Santo e não representa avanço ou mudança.

Fonte: AQUIES Notícia