Com boa vantagem, Atlético Itapemirim-ES recebe o Tupy-ES por vaga na final do Capixabão

0
30

Galo da Vila pode até perder por dois gols de diferença que mesmo assim se classifica para a decisão, em busca do título inédito em sua história.

Com boa vantagem, Atlético Itapemirim-ES recebe o Tupy-ES por vaga na final do Capixabão Foto: Marcos Kito

Nas duas participações do Atlético Itapemirim-ES no Campeonato Capixaba, o time chegou ao Hexagonal Semifinal. Agora, em seu terceiro capixabão, o Galo da Vila está muito perto de disputar sua primeira final. Após a boa vantagem adquirida na partida de ida, ao vencer por 2 a 0, a equipe de Itapemirim recebe o Tupy-ES, neste sábado a tarde, no José Olívio Soares e pode até perder por dois gols de diferença que mesmo assim garante vaga na decisão do estadual.

Para a partida decisiva, o técnico Zé Humberto já adiantou que deve mandar a campo o mesmo time que começou a partida de ida da semifinal. Mas o treinador ainda tem duas dúvidas. A primeira é no meio de campo, com o volante Araruama, que sentiu um desconforto muscular e está sob observação. Caso o jogador não tenha condições de jogo, Waldir entra no time.

Provável escalação do Atlético-ES para o jogo com o Tupy-ES (Foto: GloboEsporte.com)Provável escalação do Atlético-ES para o jogo com o Tupy-ES (Foto: GloboEsporte.com)

Provável escalação do Atlético-ES para o jogo com o Tupy-ES (Foto: GloboEsporte.com)

A outra dúvida é no ataque. Rodolfo, que deu as assistências para os dois gols na vitória sobre o Tupy-ES, tomou uma pancada na perna e segue sem saber se joga. Miguel Angelo surge como provável substituto. Mesmo com essas duas possíveis mudanças, o time do Atlético-ES não deve mudar sua forma de jogar, mantendo o esquema 4-4-2. Assim, os titulares neste sábado devem ser Ranule; Paulinho, Rahyne, Kleber Viana e Marcos Felipe; Araruama (Miguel), Ferraz, Zizu e Wendel; Weliton e Rodolfo (Miguel Angelo).

Semifinais do Capixabão 2017

O jogo de volta entre Atlético-ES e Tupy-ES acontece neste sábado, às 16h, no Estádio José Olívio Soares, em Itapemirim. Com a vitória por 2 a 0 nesta primeira partida, o Galo da Vila pode até perder por dois gols de diferença que garante a vaga na decisão do Capixabão. Ao Tupy-ES, resta vencer por três ou mais gols de diferença.