Copa Sub-17 começa no próximo sábado e terá participações de times nacionais

0
17

1A bola vai começar a rolar para a garotada do Brasil, e o Espírito Santo será o palco de toda explosão da juventude. No próximo sábado (19), a Copa Sub 17 Nacional promete deixar os órfãos da Copa do Mundo mais alegres e os telespectadores da TV Vitória serão presenteados com as transmissões das principais partidas.

Além da emissora, os internautas poderão acompanhar os lances através do Jornal Online Folha Vitória.  Ao todo, serão vinte times, sendo 10 capixabas e 10 nacionais, que jogarão nas cidades de Domingos Martins, Guaçuí, Itapemirim, Ibiraçu e Aracruz.

Equipes do cenário nacional abrilhantarão ainda mais a competição: Atlético Paranaense (PR), Santos F.C (SP), Internacional (RS), Cruzeiro E.C (MG) e Sport Clube do Recife (PE), são algumas das renomadas agremiações que estarão presentes.

A responsabilidade de representar o Estado na tradicional competição ficará com os times do Espírito Santo C.A. Itapemirim, Desportiva Ferroviária, E.C Aracruz, Sport Clube Brasil Capixaba, Rio Branco A.C., Linhares F.C, Guaçuí E.C, Ibiraçu E.C, Real Noroeste F.C e Vitória F.C.

A Copa Nacional do Espírito Santo Sub-17, a antiga Copa Brasil Sub-17, está na sua sétima edição e tem o Internacional como o maior vencedor. O clube gaúcho já levantou a taça nos anos de 2009 e 2010.

Além dos colorados, o Vasco, em 2008; o Cruzeiro, em 2011; o Atlético Paranaense, em 2012; e o Fluminense, em 2013, já ergueram o troféu da competição.

A partida inicial será disputada no próximo sábado (19), entre Rio Branco e Sport Capixaba, em Domingos Martins, região serrana do Estado.

Forma de disputa

A Copa será disputada por 20 clubes divididos em cinco grupos e em quatro fases: 1ª fase (Fase de Grupos), 2ª fase (Quartas de Finais), 3ª fase (Semifinal) e 4ª fase (Final). A contagem de pontos será de três por vitória e um por empate. Cada partida terá duração de 80 (oitenta) minutos, com 15 minutos de intervalos entre o primeiro e segundo tempo.

Na primeira fase, as equipes jogarão entre si, dentro do grupo, em turno único, classificando-se para a segunda fase a associação que obtiver o maior número de pontos ganhos nos respectivos grupos, e os três clubes que obtiverem a segunda colocação, independente do grupo a que pertençam.

Na segunda fase (quartas de finais), as associações serão divididas em 4 grupos de duas equipes que jogarão entre si dentro dos respectivos grupos em jogos de eliminatórias simples. Os jogos serão realizados no dia 06 de julho, classificando-se para a semifinal os vencedores de cada grupo.

Grupos (quartas de finais)

Confronto 01 – 1º Colocado do Grupo A (Itapemirim) x 1º Colocado do Grupo D (Domingos Martins)

Confronto 02 – 1º Colocado do Grupo B (Aracruz) x segundo melhor 2º Colocado Geral

Confronto 03 – 1º Colocado do Grupo C (Ibiraçu) x primeiro melhor 2º Colocado Geral

Confronto 04 – 1º Colocado do Grupo E (Guaçui) x terceiro melhor 2º Colocado Geral

Na terceira fase (Semifinal), o vencedor do Confronto 1 enfrentará o vencedor do Confronto 2 na cidade de Itepemirim. O vencedor do Confronto 3 enfrentará o vencedor do Confronto 4 na cidade de Ibiraçu, no dia 30 de julho, em partidas de eliminatórias simples.

A quarta fase (Final) será realizada no dia 02 de agosto de 2014, na cidade de Itapemirim.