Curso de Culinária – Cozinha Brasil SESI em Marataízes

0
20

cozinha-brasil-oficinas2(1)O curso Cozinha Brasil, promovido pelo Serviço Social da Indústria (Sesi), está com inscrições abertas em Marataízes. O curso, que ensina a usar alimentos evitando desperdícios, é gratuito, mas as vagas são limitadas.

Segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, o curso será entre os dias 11 e 13 de agosto, em um caminhão-cozinha.

Serão duas turmas, uma pela manhã, das 8h às 11h20 e a outra à tarde das 13h às 16h20. São 50 vagas por período e as inscrições devem ser feitas na Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação, no 3º andar – Prefeitura de Marataízes.

No curso, os alunos vão aprender a usar todo o alimento, tais como cascas, folhas, talos e ramas. Essas partes, que geralmente são descartadas, podem aumentar o potencial nutritivo da comida.

Ao fim do curso, os participantes vão ganhar um livro do Programa Cozinha Brasil com receitas e receber certificado de participação.

 

Serviço:
Curso Cozinha Brasil
Datas: 11, 12, e 13 de agosto (terça a quinta-feira)
Turmas matutina (08h às 11h20) Turma vespertina (13h às 16h20)
Local: Marataízes – Unidade Móvel do Sesi
Inscrições até 06 de agosto na Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação, no 3º andar – Prefeitura de Marataízes.