Dia de check-up extra para 400 trabalhadores rurais de Itapemirim

0
20

Evento de prevenção está sendo realizado em diferentes empresas do Sul do estado.

DSC_0931Trabalhadores de grandes empresas do Sul do Espírito Santo estão tendo um check-up de saúde extra, neste semestre. Com aferição de pressão e orientações de prevenção de doenças como hipertensão e diabetes, além de esclarecimentos de dúvidas sobre hábitos saudáveis, eles são beneficiados pelo projeto Check-Up, do hospital Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim (ES).

Na próxima quinta-feira (09), começam a ser contemplados os 400 trabalhadores rurais que vieram do Nordeste brasileiro para colher cana-de-açúcar na Usina Paineiras, em Itapemirim (ES). Às 14h, no alojamento Perobas da empresa, vão ser atendidas as primeiras 80 pessoas, e em seguida vão ser agendadas as novas datas.

“Todos os mais de 1000 trabalhadores da nossa empresa já contam com médico e enfermeiro do trabalho, realizando exames periódicos, além de orientações sobre saúde bucal. Mas este vai ser um reforço importante”, explica a assistente social do Programa de Assistência Social da Usina Paineiras, Rosana Dutra de Almeida Morais.

A cooperativa Selita e os supermercados Perim já foram atendidos pelo projeto Check-Up, que segundo a Santa Casa visa atender os funcionários de uma empresa por mês no Sul do estado para demonstrar que uma consulta anual de check-up geral ajuda a manter a saúde e qualidade de vida, além de evitar internações e cirurgias. O projeto é realizado em parceira com o Centro Universitário São Camilo.