“Esquecer um pouco a Copa Verde”, diz Zé Humberto, antes do jogo com o Americano

0
39

Na última semana, o Atlético-ES perdeu a ida da final pro Paysandu, e pro Uberlândia, na Série D; esta é a 1ª vez, desde que assumiu o time capixaba, que o treinador perde duas vezes consecutivas.

“Esquecer um pouco a Copa Verde”, diz Zé Humberto, antes do jogo com o Americano

A derrota do Atlético-ES para o Paysandu, pelo jogo de ida da decisão da Copa Verde 2018, além de complicar o Galo da Vila na conquista do título da competição, culminou com um fato inédito para o treinador Zé Humberto: desde que ele assumiu o comando da equipe capixaba, em agosto de 2016, o Atlético-ES nunca havia perdido duas partidas consecutivas.

Antes do revés para o Paysandu na Copa Verde, o Atlético-ES tinha sido batido pelo Uberlândia (assista ao gol), na estreia da Série D do Brasileiro.

Questionado sobre como trazer a confiança dos jogadores de volta, já que a equipe volta a campo na terça-feira, para enfrentar o Americano, pela segunda rodada da Quarta Divisão, Zé Humberto foi taxativo: trabalhar. Ele vê o grupo com muita qualidade, mas que precisa de alguns ajustes para enfrentar os cariocas. 

O jogo de volta da decisão da Copa Verde será realizado apenas no dia 16 de maio. Antes do duelo decisivo da competição regional, o Atlético-ES terá três partidas pela Série D. O técnico Zé Humberto, portanto, vê a equipe na obrigação de “virar a chave” e esquecer do Paysandu, caso o Galo da Vila queira brigar pelo acesso.

– Somos obrigados a virar a chave e pensar na Série D. Se quisermos alguma coisa, em casa nós temos que jogar para vencer, para termos esperança de conquistar uma vaga na próxima fase. Temos que esquecer um pouco a Copa Verde, corrigir os erros e fazer um grande jogo contra o Americano em casa.

Copa Verde 2018

Com a vitória, o Paysandu pode até perder por um gol de diferença, no jogo da volta, para ficar com o título. Ao Atlético-ES resta apenas vencer por pelo menos dois gols de vantagem, desde que marque mais de três gols. O resultado de 2 a 0, a favor do time capixaba, leva a disputa para os pênaltis. Na Copa Verde, o gol marcado fora de casa é critério para desempate.