Estrela do Norte vence Villa Nova-MG pela Série D do Brasileirão 2014

0
25

1Com o resultado, time capixaba assume a vice-liderança do Grupo 5, com sete pontos ganhos. Quase sem chances de classificação, o Leão do Bonfim segue na lanterna.

Desde a criação da Série D do Campeonato Brasileiro, em 2009, apenas em uma oportunidade o futebol capixaba havia vencido jogando fora do Espírito Santo – no ano passado, quando o Aracruz derrotou o Nova Iguaçu. Na tarde deste domingo, o fato incomum voltou a acontecer na vitória do Estrela do Norte sobre o Villa Nova-MG, por 2 a 1, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima.

O meia Marcus Vinícius, de falta, abriu o placar para o Alvinegro, no primeiro tempo. Na segunda etapa o Leão do Bonfim reagiu e chegou ao empate em um gol de cabeça marcado pelo atacante Rafael Gomes. Porém, no fim, o time capixaba chegou ao triunfo, por meio do lateral direito Douglas, que acertou um chute da entrada da área e definiu o jogo.

Com os resultados da sexta rodada da primeira fase, o Estrela do Norte é o novo vice-líder do Grupo 5, com sete pontos ganhos. Quase sem chances de classificação, aparece o lanterna Villa Nova-MG, que segue com apenas dois pontos somados. O Brasiliense é o lider, agora com 11 pontos, o Itaporã aparece em terceiro, com os mesmos sete pontos do Estrela, porém, com tem um saldo de gols inferior. O Anapolina, que folgou na rodada, tem cinco pontos, é o quarto.

A Série D do Campeonato Brasileiro 2014 prossegue no próximo final de semana com a realização da sétima rodada da primeira fase. No sábado, às 16h, o Estrela do Norte recebe o Itaporã, no Estádio Sumaré, em Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo. O Villa Nova-MG folga e só volta a campo na oitava rodada, quando enfrenta o mesmo Itaporã, no dia 07 de setembro, às 17h, no Estádio Francisco Chaves Filho, o Chavinha, no Mato Grosso do Sul.

ESTRELA DO NORTE 2 X 1 VILLA NOVA-MG

Brás; Arilton, Nilo, Douglas Alemão e Andrezinho; Marcelo Rosa, João Paulo, Thiago Azulão (Cassiano) e Matheus (Eric); Rafael Gomes e Ulisses (Geovani).

Wagner; Douglas, Jair, Paganelli e Leandro Caju; Léo Gonçalves, Preto, Juninho e Marcus Vinícius; Paulo Matos (Laio) e Ronaldo Capixaba.

Técnico: Dário Lourenço.

Técnico: Walter Murilo.

Gols: Marcus Vinícius (EST) aos 12min do 1º tempo. Rafael Gomes (VIL) aos 28min e Douglas (EST) aos 37min do 2º tempo.

Árbitro: Leandro Newley Ferreira Belota (RJ). Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ).

Campeonato Brasileiro Série D 2014 (1ª Fase – Grupo 5 – 6ª Rodada)
Data: 24 de agosto de 2014. Horário: 16h (de Brasília). Local: Castor Cifuentes (Nova Lima, MG).
Público: 265 pagantes. Renda: R$ 1.935,00.

Fonte: GE