Executivo Municipal de Itapemirim participa de reunião com ministro da Saúde

0
27
Prefeito de Itapemirim, Dr. Luciano de Paiva Alves, participou, a convite da senadora Rose de Freitas e da Bancada do Espírito Santo, de uma reunião, com o ministro da Saúde, Sr. Ricardo Barros.

O prefeito de Itapemirim, Dr. Luciano de Paiva Alves, participou, nesta quarta-feira (04), a convite da senadora Rose de Freitas e da Bancada do Espírito Santo, de uma reunião realizada no auditório do Conselho Regional de Medicina do Espírito Santo (CRM –ES), em Vitória, com o ministro da Saúde, Sr. Ricardo Barros. O objetivo do encontro foi para debater as condições da Saúde no Espírito Santo, mostrando as prestações de contas dos investimentos feitos na Saúde pelo Governo Federal e os investimentos futuros.

O ministro discursou sobre as verbas disponíveis para a referida área e a seriedade e comprometimento da aplicação das mesmas, frisando que o ministério estará sempre de portas abertas aos municípios que apresentem projetos compatíveis com a atual realidade do país. A senadora mostrou não medir esforços em sua luta pela qualidade da saúde em todo o Estado.

A Senadora Rose de Freitas ao lado do prefeito de Itapemirim-ES. Luciano de Paiva apresentou os projetos da saúde e a convidou para a inauguração e acompanhamento dos cinco postos de saúde que estão em fase final de construção no município de Itapemirim.

O prefeito apresentou os projetos da saúde e os convidou para a inauguração e acompanhamento dos cinco postos de saúde no município que estão em fase final de construção. “Temos diversos trabalhos sendo desenvolvidos pela Saúde. Vamos, sempre, buscar uma saúde humanizada em Itapemirim. Parabéns a todos pelo empenho e dedicação com nosso município”, diz.

O secretário de Saúde, Felipe Ayub, também esteve na reunião: “Estamos buscando a redução de custos, tendo em vista a queda na arrecadação, mas sem deixar a qualidade da saúde cair. Essa é uma das minhas prioridades e meu maior desafio.”

“As parcerias e a troca de experiência com outros municípios, Governo do Estado e Governo Federal só fazem fortalecer e dinamizar uma administração em prol do desenvolvimento”, afirma o secretário de Projetos Especiais e Desenvolvimento Estratégico, Rodrigo Bolelli.