Executivo se reúne com vice-governador e fortalece parceria

0
25

20150414_155232(1)A prefeita em exercício de Itapemirim, Viviane Peçanha, se encontrou com o vice-governador do Espírito Santo, César Colnago, em Vitória, para discutir importantes demandas do município nas áreas de saúde, segurança e infraestrutura. O secretário municipal de Saúde, Tarcísio Peçanha, o gerente geral do município, José Mauro Sales e o deputado estadual, Marcos Mansur também participaram da reunião, que foi realizada no gabinete do vice-governador, na manhã da última terça-feira (14).

Viviane aproveitou a ocasião para solicitar uma unidade da Polícia Militar, visto que Itapemirim é atendido pela 9ª Companhia, que fica em Marataízes. Para possibilitar a implantação, o município se disporia a auxiliar no que fosse necessário. Para a saúde, a vice-prefeita buscou informações sobre a disponibilização de equipamentos para o funcionamento da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), já construída no Hospital Evangélico de Itapemirim (antigo Santa Helena) e que conta com 20 leitos.

“Aproveitamos a oportunidade da reunião para apresentar tudo o que Itapemirim necessita do Estado e saímos com a promessa de que tudo será analisado e respondido da forma mais breve possível. As questões apresentadas não podem ser resolvidas sem a participação do governo estadual e, por isso, fomos buscar a parceria”, comenta Viviane.

Outro assunto discutido durante a reunião foi sobre a situação do porto de Itaipava, que está com a obra, que é do Governo do Estado, paralisada. De acordo com a secretaria de Obras e Urbanismo, o governo tirou a draga, e a consequência disso é o assoreamento que já está ocorrendo e prejudicando o trabalho dos pescadores.

 

 

Fonte: PMI