ExpoAgro de Itapemirim traz artistas para todos os públicos

0
24

10540811_601121620006568_3221556520894949360_n Atividades culturais, shows musicais com artistas da terra, bandas regionais e atrações nacionais que trazem em seus repertórios canções gospel e seculares, concurso de marcha e leiteiro com ordenhas diárias, exposição de pequenos animais como aves e peixes, plantas ornamentais e outros, programação infantil, leilões, desfile e muito mais marcam a 36ª Exposição Agropecuária de Itapemirim, que começa no dia 03 (quarta-feira) de setembro e vai até o dia 08/09 (feriado municipal).

Entre as atrações musicais de renome nacional estão o Grupo Trazendo a Arca e Anderson Freire no dia 03, às 20h30 e 22h30, respectivamente, no Parque de Exposições “Dr. Ayrton de Moreno”. Na mesma noite também se apresenta a Banda Primeiro Passo, a partir das 19h na programação gospel.

Na quinta-feira (04), a partir das 22h quem sobe ao palco é o cantor regional Wemerson Freire e às 23h30, a banda nordestina, Aviões do Forró, que com a irreverência dos vocalistas, Solange Almeida e Xand Avião, fazem a alegria do público presente.

Para sexta-feira (05), arrocha e pagode são as pedidas da noite. Às 22h o capixaba, Fabrycio Venturini, que iniciou sua carreira na música gospel, é quem vai levar a plateia a arrastar o pé. Em seguida, às 23h30, o ex-integrante do Exaltassamba, Thiaguinho, promete ser recorde de público com bastante pagode.

Antecipando as comemorações de Sete de Setembro, às 8h do sábado (06), no distrito de Itaipava haverá desfile cívico-escolar, mas a noite, no Parque de Exposições, será recheada de muitas atrações. Além da apresentação com artista local, a Unidos de Jucutuquara vai colocar a galera pra sambar e, parafraseando Dorival Caymmi “Quem não gosta do samba bom sujeito não é: ou é ruim da cabeça ou doente do pé…”

Os embalos de sábado à noite continuam. Às 23h30 a dupla sertaneja Bruno & Marrone vai relembrar antigos sucessos e cantar atuais hits. Os goianos se tornaram muito conhecidos a partir de 1994, ao gravarem “Dormi na Praça”, mas foi de 2009 em diante que os cantores passaram a figurar nas grandes metrópoles.

Diversas músicas estouraram nas rádios brasileiras: “Por Um Minuto”, “Vidro Fumê”, “Bijuteria”, “Choram As Rosas”, “Meu Jeito de Sentir”, “Eu Não Vou Aceitar”, “Você Me Vira A Cabeça”, “Vou Te Amarrar Na Minha Cama”, são algumas das canções que são cantadas em coro com os presentes.

Samba, pagode, forró, arrocha, axé… Passeando por ritmos diversos, a Banda Tropical Brasil adentra a madrugada a partir de 1h30 para levar ainda mais alegria e descontração, com um repertório animado e variado, já a partir das 4h30 a galera acompanhará a tradicional alvorada em direção à Sede.

A dupla de palhaços mais animada do Brasil, Patati Patatá, estará presente no domingo (07), a partir das 17h, para fazer a alegria da criançada. O domingão também contará com pagode às 13h, com o Grupo Sensassamba e finalizará com Forró Comichão, às 19h.

Fechando com chave de ouro a edição 2014 da ExpoAgro Itapemirim, 08 de setembro se comemora o dia de Nossa Senhora do Amparo, padroeira da Cidade. Além do desfile cívico-escolar, a partir das 8h, na Praça Domingos José Martins, a noite, às 20h, haverá show católico com Padre Alessandro Campos.

Fonte: José Geraldo Oliveira/DRT-ES 2.141/07/Assessoria de Comunicação da PMI