Fim de semana também será de chuva no ES, segundo Incaper

0
25

Fortes chuvas têm causado prejuízo em várias cidades do Espírito Santo. Instabilidade começa a perder força na segunda-feira (19), diz instituto.

Chuva forte atinge municípios do Sul do Espírito Santo (Foto: Carlos Alberto Silva/ A Gazeta)
Chuva forte atinge municípios do Sul do Espírito
Santo (Foto: Carlos Alberto Silva/ A Gazeta)

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o tempo chuvoso deve permanecer no Espírito Santo por todo o final de semana. A instabilidade começa a perder força na segunda-feira (19), com sol entre nuvens em algumas regiões. As fortes chuvas  que atingiram o estado nos últimos dias têm causado prejuízos e até mortes.

De acordo com o instituto, o sábado (17) será de tempo fechado e chuva a qualquer hora por toda a faixa litorânea do estado. Poucas aberturas de sol e condição de chuva fraca nas demais áreas do Espírito Santo.

No domingo (18), a previsão é de muita nebulosidade sobre o Espírito Santo. Chuva a qualquer hora por todo o litoral e no leste serrano. Nas demais áreas do estado, o sol pouco aparece e chove em alguns momentos.

Na segunda-feira (19), segundo o Incaper, a instabilidade começa a perder força. Muitas nuvens e chuva em alguns momentos do dia por toda a metade norte capixaba. Nas demais áreas do estado, o dia será de sol entre muitas nuvens, mas não deve chover.

A terça (20) e a quarta-feira (21) seguem com variação de nebulosidade ao longo do dia e previsão de chuva no litoral norte apenas pela manhã, enquanto as demais áreas da metade norte capixaba podem ter chuva em alguns momentos do dia. As demais áreas do estado seguem com variação de nuvens mas sem previsão de chuva.