Giuliano Pariz elogia preparo físico do Galo da Vila após empate na pré-temporada

0
18
Giuliano Pariz gostou do fôlego dos jogadores do Galo da Vila (Foto: Wildson Lesqueves/Atlético-ES)
Giuliano Pariz gostou do fôlego dos jogadores do Galo da Vila (Foto: Wildson Lesqueves/Atlético-ES)

Técnico do Galo da Vila testou novos esquemas no terceiro jogo-treino realizado no ano pela equipe. Amistoso contra o Nacional de Muriaé-MG não saiu do zero.

A segunda semana de treinamentos da pré-temporada do Atlético-ES se encerrou com um empate no jogo-treino contra o Nacional de Muriaé, que aconteceu na tarde deste sábado, no Estádio Soares de Azevedo, no município mineiro de Muriaé. A atividade serviu para o treinador Giuliano Pariz observar o condicionamento físico e a obediência tática dos jogadores após duas semanas de treinamentos rígidos em preparação para o Campeonato Capixaba 2016.

– O amistoso em Minas Gerais serviu mais para avaliarmos a estrutura física dos jogadores após essas semanas onde focamos nos treinos físicos, táticos, de movimentação e contato com bola também. Por enquanto, estamos conhecendo ainda as características de alguns atletas que chegaram. Apesar do empate, pude testar e arriscar alguns esquemas que não havia usado. Então, essa foi a vantagem. Os atletas estão bem fisicamente e a preparação continua – explicou Giuliano Pariz.

A partir do quarto amistoso, marcado para a próxima quarta-feira, dia 13 de janeiro, contra o Macaé, do Rio de Janeiro, no Estádio Moacyrzão, em Macaé, a cobrança será ainda maior por parte do treinador. Com um tempo maior de contato com o time, Giuliano Pariz estrutura o processo de montagem e estilo de jogo do elenco e de filosofia de trabalho.

Capixabão 2016
O Galo da Vila já conhece seu primeiro adversário no Capixabão. A equipe de Itapemirim estreia logo contra um rival regional e enfrenta o Estrela do Norte, no dia 30 de janeiro, um sábado, às 16h. A partida acontece no estádio Sumaré, em Cachoeiro de Itapemirim, Região Sul do Espírito Santo. Existe a possibilidade dessa partida ser adiantada, a pedido da diretoria do Estrela, e acontecer no dia 29, uma sexta-feira, às 19h30.

 

 

 

Fonte: GE