Glauber Coelho não deverá ter substituto, diz secretário do PSB

0
22

2934640-glauber-coelho-05Candidato possuía grande representatividade no Sul do Estado. Os cientistas políticos também compartilham com a opinião do secretário-geral do partido.

O ex-deputado estadual, Glauber Coelho, não deverá ser substituído pelo partido na disputa eleitoral deste ano. Isso porque, segundo o secretário-geral do PSB no Estado, Carlos Rafael, “não há ninguém em Cachoeiro com a representatividade que ele tinha”.

Além disso, nem mesmo as vagas remanescentes, cujo prazo para indicação de candidato se encerrou nesta quarta-feira (20), foram preenchidas pela sigla. “Caso exista algum candidato para ocupar a vaga, podemos analisar o caso. Mas é uma perda irreparável para o partido. Não há que se falar em substituição”.

Glauber estava em seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa, e era candidato à reeleição.

Os cientistas políticos também compartilham com a opinião do secretário. “A eleição para deputado estadual é uma das mais pulverizadas que temos este ano. É um voto personalizado. Acho difícil encontrar alguém que incorpore a imagem do Glauber, para que na região onde ele tem apoio, o partido consiga fazer essa transferência de votos. Teria que ser algum parente, ou algum assessor muito próximo que fizesse política com ele para isso acontecer. É uma perda proporcional para o PSB”, afirma o mestre em História e membro da ONG Transparência Capixaba, Rafael Simões.

Morte

O candidato Glauber Coelho morreu na tarde da última quarta-feira (20), após 10 dias de internação, em decorrência de um acidente automobilístico.

“Não há ninguém em Cachoeiro com a representatividade que ele tinha”

O corpo do deputado será velado a partir da tarde desta quinta-feira (21), no Pavilhão da Ilha da Luza, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, cidade natal do deputado.

De acordo com informações da assessoria de imprensa de Coelho, um culto também deve acontecer, ainda nesta quinta-feira (21), à partir das 15 horas. O velório e o culto são abertos ao público.

O corpo do deputado será enterrado no Cemitério do Coronel Borges, no mesmo município. O enterro está programado para as 10 horas da próxima sexta-feira (22).

Em nota, a família de Glauber Coelho agradeceu as manifestações de apoio e pesar pelo falecimento do parlamentar.