Guardas Municipais de Marataízes vão a Câmara protocolizar melhorias para a classe

0
18

IMG-20141001-WA0002Os Guardas Municipais de Marataízes foram a Câmara municipal na última sessão (30/09), e protocolaram documentos solicitando melhorias para a classe, e fazendo algumas denúncias quanto a utilização inadequada de veículos da guarda e a falta de equipamentos para que eles desempenhem suas funções com mais segurança.

Segundo alguns guardas, suas solicitações não vem sendo atendidas pelo excecutivo municipal. Eles alegam que não tem boas condições de trabalho e que não são contemplados com a escala especial, que é importante para garantir a tranquilidade da classe. Outra solicitação dos GMs é a adequação à Lei Federal número 13.022/2014, que trata do Estatuto Geral das Guardas.

Entramos em contato com o Prefeito interino de Marataízes, Sr. Robertino Batista (Tininho), que nos atendeu muito bem. Segundo o prefeito, ele já tomou conhecimento que um documento foi protocolizado na casa de leis do município, contendo solicitações e denuncias. Tininho diz que espera tomar ciência do conteúdo que consta no documento protocolizado, para analisar e tomar as decisões.

O prefeito nos afirmou que ha alguns meses atrás, se reuniu com representantes do Sindicatos Estadual das Guardas, onde adiantaram diversos temas, que visam melhorias para a categoria. Ele ainda nos informa que o Sindicato ficou de agendar uma nova reunião com o prefeito e com os Guardas. Tininho diz lamentar que alguns Guardas, deixem suas funções para estar fotografando e filmando alguns de seus passos, invadindo ate sua privacidade.

O prefeito concluiu dizendo que dentro das possibilidades do município, vai tentar conseguir melhorias para os Guardas Municipais de Marataízes, que é uma categoria muito importante como todos os outros servidores municipais e merecem e devem ser sempre valorizados.