Idosos de Itapemirim ficam em segundo lugar no ranking geral dos Jogos Estaduais dos Idosos

0
17

DSC01507A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania vem realizando um bom trabalho junto aos grupos de idosos e, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, tem conseguido oferecer uma gama de atividades esportivas e de lazer para os grupos da terceira idade de Itaipava e da Vila.

Donos de uma alegria contagiante, eles deram um banho de determinação no 6º ano dos Jogos Estaduais dos Idosos – JEI’s. O evento, que ocorreu no SESC de Guarapari, foi realizado do dia 13 ao dia 17 deste mês.

DSC01512A competição, promovida pela Secretaria de Esportes do Estado do Espírito Santo – SESPORTES, tem como objetivo criar condições para que todos os idosos tenham acesso às atividades esportivas e de lazer, promovidas por seus respectivos municípios, proporcionando mais qualidade de vida aos maiores de 60 anos.

O evento foi marcado por momentos de muita emoção para atletas que disputaram diversas modalidades, dentre elas, voleibol adaptado (masculino e feminino), natação, xadrez, dama, buraco, dominó, coreografia, atletismo, dentre outros.

DSC01291Os idosos de Itapemirim se destacaram nas competições e trouxeram seis medalhas, ficando em segundo lugar no ranking geral. Na natação, os atletas João Gobbette, Inair Pancoto, Milton Cruz e Daniel Barbosa conquistaram quatro medalhas. O enxadrista João Afonso ganhou medalha de prata, e a corredora Onorina Claudino, bronze.

A professora e chefe da delegação de Itapemirim, Renata Andressa Vinte, fala sobre sua satisfação em trabalhar com essa turma. “Foi um orgulho levar para os JEI’s mais de 45 idosos, moradores de Itaoca e Itaipava, que participam ativamente dos projetos ofertados pela Prefeitura Municipal de Itapemirim. Meus alunos já são vitoriosos, pois se dedicam durante todo o ano e enfrentam muitas barreiras para realizarem os treinamentos. Estão todos de parabéns!”

A Secretária de Assistência Social e Cidadania, Maria Helena Escovedo, também ficou muito satisfeita com os resultados. “É gratificante ver a nossa melhor idade ativa. Eles têm enchido Itapemirim de orgulho, não só pelas medalhas, mas pela disposição de buscarem as atividades físicas e o lazer.”

Fonte: Daniela Viana/Assessoria de Comunicação PMI