Inscrições abertas para o curso “Produção Caseira de Conservas Vegetais” em Marataízes

0
24

1-Produção Caseira de Conservas VegetaisSe você mora em Marataízes fique atento a mais essa oportunidade que será ofertada gratuitamente para a população. O curso “Produção Caseira de Conservas Vegetais” tem como objetivo ensinar o preparo de conservas vegetais, aproveitando a matéria-prima da região, dentro das técnicas corretas de preparo a conservação.

Serão três dias de aula: 12, 13 e 14 de abril de 2016. Para se inscrever é preciso ter mais de 18 anos, e apresentar os documentos pessoais e comprovante de residência na superintendência do trabalho, 3º piso da Prefeitura de Marataízes. As vagas são limitadas, portanto a inscrição segue até o dia 11 de abril, ou quando preencher o limite vagas (18 pessoas).

Durante os três dias de aula os alunos vão estudar desde a qualidade na manipulação de alimentos (Higiene, prevenção de acidentes, técnicas de preparo); aspectos a serem considerados na compra dos ingredientes; aspectos a serem considerados na seleção dos ingredientes; aspectos a serem considerados na armazenagem do produto e também a preparação de doces cristalizados, geleias e geleiadas, picles, doces em calda, doces de corte, cocadas, ketchup e molho à base de tomates.

As aulas serão realizadas na igreja Presbiteriana em Marataízes (atrás do correio). O curso é uma parceria entre a Prefeitura de Marataízes, através da Secretaria de Assistência Social, Habitação e Trabalho e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR.