Itapemirim faz campanha de combate ao abuso sexual contra crianças

0
27
DSC_1735
A prefeita interina de Itapemirim, Viviane Peçanha fez questão de apoiar e participar desta campanha contra o abuso sexual infantil

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes foi celebrado em 18 de maio, mas, nesta sexta-feira (22), o Executivo Municipal se mobilizou para mostrar a todos a importância desse tema, que tem crescido a cada dia.

A população participou da Caminhada pela Paz, saindo do Centro de Referência à Assistência Social (Cras) e indo em direção à sede da prefeitura.A maioria das pessoas, que carregava faixas com dizeres contra o abuso sexual, estava de roupa amarela, que é a cor da campanha.

Todos os participantes se concentraram na Praça Domingos José Martins, na Vila, onde teve apresentação musical com os alunos da escola Narciso Araújo e teatro. Durante todo o dia, a população terá à disposição serviços de aconselhamentos do Conselho Tutelar, do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e Conselho da Criança, também na Praça.DSC_1682

“Esse absurdo tem que acabar. Temos que ser, sempre, a favor da paz. Juntos vamos fazer a diferença e ajudar essas crianças e adolescentes. A omissão é crime. Não podemos ficar parados e deixar essas brutalidades acontecerem. Para denunciar, basta ligar para o número 100”, afirma a secretária de Assistência Social e Cidadania, Maria Helena Escovedo.

Amor gera amor e violência gera dor. Denuncie. Disque 100.

DSC_1740 DSC_1698

 

 

Fonte: PMI/Daniela Viana/Assessoria de Comunicação