Itapemirim realiza festa para os trabalhadores com show do Araketu

0
23

Banner festa do trabalhador-001Os trabalhadores de Itapemirim vão ganhar uma grande festa em comemoração ao seu dia. Na próxima sexta-feira (1), diversos serviços sociais e de saúde serão oferecidos na Praça Domingos José Martins, na Vila, a partir das 14h. À noite, dois shows encerram as programações. A banda Agitaê abre a programação musical às 20h30, tocando músicas de diversos estilos que prometem animar o público. Às 22h, a banda baiana Araketu sobe ao palco relembrando grandes sucessos como “Mal Acostumado”, “Minha Razão de Viver” e “Amantes”.

Das 14h às 17h, os trabalhadores, familiares e toda a população terão à disposição atendimentos sociais gratuitos, como corte de cabelo e maquiagem, além dos serviços oferecidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, como alistamento militar, pedido de carteira de trabalho, atendimento do Nosso Crédito, orientações sobre Bolsa Família e demais programas. As crianças também terão uma programação especial, com pintura facial e diversos brinquedos.

Banner festa do trabalhadorPara cuidar da saúde, diversos profissionais da área estarão no local para aferir a pressão arterial, fazer teste de glicemia e orientar sobre os riscos da dengue. Os técnicos do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), da Secretaria Municipal de Saúde, realizarão testes rápidos para a detecção dos vírus causadores do HIV, da sífilis e das hepatites B e C.  A saúde bucal também será alvo dos atendimentos.

Quem gosta de praticar esportes também terá uma programação especial. Um passeio ciclístico, com saída do Ginásio Municipal Renan Alves Góis, será realizado a partir das 16h. As inscrições devem ser feitas no local da largada. Para a prefeita em exercício, Viviane Peçanha, o 1º de maio é dedicado a homenagear àqueles que possibilitam o funcionamento do município.

“É muito satisfatório poder oferecer um dia especial para todos os trabalhadores de Itapemirim. Eles são os responsáveis por manter todos os serviços funcionando e eu não digo apenas os servidores municipais, trabalhadores informais, do comércio e prestadores de serviços também compõem o grupo de pessoas que fazem de Itapemirim esse município próspero. Esse dia de homenagens é o mínimo que podemos oferecer para agradecer a todos os trabalhadores”, conclui Viviane.

Confira os serviços oferecidos na Festa do Trabalhador:

Corte de cabelo
Maquiagem
Cadastro para emissão de Carteira de Trabalho
Alistamento Militar
Cadastro para emissão de CPF
Orientação Procon
Orientação NossoCrédito
Orientação Conselho Tutelar

Orientação sobre Habitação
Avaliação Nutricional e Física
Cadastro Bolsa Família
Orientação Psicológica
Orientação BPC (Benefício de Prestação Continuada)
Aferição de pressão arterial
Teste de glicemia
Teste rápido
Saúde bucal

Fonte: Douglas Nunes da Silva/Prefeitura Municipal de Itapemirim