Locutor irresponsável provoca jogadores e torcida da Desportiva: “Cambada de chifrudo”

0
33

aIncidente aconteceu na polêmica partida entre Atlético Itapemirim e Desportiva Ferroviária, pela Copa Espírito Santo 2014, no Estádio José Olívio Soares.

As polêmicas envolvendo o jogo entre Atlético Itapemirim e Desportiva Ferroviária, pela Copa Espírito Santo 2014, parecem não ter fim. Depois de o árbitro relatar em súmula que os jogadores foram apedrejados, nesta quarta-feira surgiu um vídeo mostrando o momento em que um locutor xinga os jogadores e torcedores do time grená, fato também descrito no documento.

Nas imagens, enviadas por um internauta do GloboEsporte.com que preferiu não ser identificado, um homem que estava em um carro de som, dentro do estádio Estádio José Olívio Soares, em Itapemirim, provoca o time de Cariacica: “A Desportiva é tudo chifrudo”, “cambada de chifrudo”.

No término da partida, o mesmo locutor passa a bater boca com atletas da Desportiva que tentavam deixar o gramado. A diretoria do Galo reconheceu que houve o incidente durante a partida. Presidente do Atlético Itapemirim, Rubens Pinheiro lamentou o fato, mas garante que o autor das ofensas não tem nenhuma ligação com o clube.

– Estava programada a realização de uma festa após a partida contra a Desportiva, por isso havia o carro de som à beira do gramado. Porém, alguém esqueceu o microfone ligado, e um torcedor pegou e começou a proferir os insultos. Logo após, ele foi detido e encaminhado à delegacia – afirmou o presidente.

O dirigente garantiu ainda que a partida estava cercada de todo aparato de segurança.

– O time da Desportiva e seus torcedores chegaram à cidade por volta do meio-dia na praça da cidade e em nenhum momento houve problema. Tínhamos a presença da Polícia Militar, de seguranças particulares e guardas municipais. Lamentamos o ocorrido, mas o clube tomou todas as providências. Tanto que o rapaz foi detido depois – comenta Rubens.

Sobre o risco de punição, o presidente do Itapemirim diz que o clube vai se defender.

– Os fatos têm que ser apurados, mas nós temos a nossa defesa. Espero que o clube não seja penalizado.Locutor dentro do estádio xinga torcedores e jogadores da Desportiva Ferroviária (Foto: Henrique Montovanelli/Desportiva Ferroviária)Carro de som estava dentro do estádio (Foto: Divulgação)

Atlético pode ter estádio interditado

Após os incidentes do último sábado, o Atlético Itapemirim provavelmente será denunciado no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-ES). Segundo o procurador geral do TJD, Aylton Cabral, o time do Sul do estado pode ter o estádio José Olívio Soares interditado.

– O time do Atlético pode sofrer multa e perda de mando de campo. Além disso, em uma punição mais rigorosa, poderia até sofrer a interdição da praça esportiva por um determinado período – afirmou o procurador.

Fonte: GE