Marataízes conta com 26 novos pescadores profissionais

0
33
26 pescadores que participaram e foram aprovados na segunda turma do curso de “Formação de Aquaviários – Pescador Profissional”
26 pescadores que participaram e foram aprovados na segunda turma do curso de “Formação de Aquaviários – Pescador Profissional”

Na manhã da última sexta-feira (9), 26 pescadores que participaram e foram aprovados na segunda turma do curso de “Formação de Aquaviários – Pescador Profissional” receberam as Carteiras de Pescador Profissional. O curso foi realizado através de uma parceria entre a Secretaria de Agricultura e Pesca de Marataízes, Marinha do Brasil e a Colônia de Pescadores z-8. “Já pesco desde 2005, e agora sou um pescador profissional” afirmou seu Aderildo Fernandes de 54 anos ao recebeu o certificado e o registro profissional.

 O curso teórico teve como objetivo capacitar esses pescadores para o melhor desempenho de suas funções de forma profissional. Nas aulas foram abordados principalmente temas como segurança pessoal, segurança dos colegas de trabalho, segurança da embarcação, e como evitar a poluição hídrica.

O curso teve como alunos pescadores que ainda não tinham o registro profissional e também pessoas que se interessam pela profissão como foi o caso de Paulo Hudson, de 59 anos “o curso vai me abrir novas portas. Como estou desempregado essa pode ser uma saída” enfatizou o morador da Barra.

pescadores-0