Motociclista de 38 anos morre eletrocutado na localidade de Candéus, em Itapemirim

0
98

Um motociclista de 38 anos morreu na manhã desta terça-feira (15), na Rodovia Rafael Vale dos Reis, no bairro Candéus, em Itapemirim. O acidente aconteceu por volta das 5h35.

Motociclista Esaú da Costa Câmara, 38 anos morreu eletrocutado na localidade de Candéus, em Itapemirim. Ele era morador de Brejo Grande  Foto: Marcos Kito

A vítima, identificada como Esaú da Costa Câmara, 38 anos, pilotava uma motocicleta Honda CG 150 de cor azul, e seguia pela Rodovia Rafael Vale dos Reis, quando ao passar no trecho da “curva de Candéus”, próximo a Igreja de Católica Santo Antônio, recebeu uma descarga elétrica de um fio de alta tensão energizado que estava rompido no meio da estrada. Esaú, que completaria 39 anos no próximo dia 13 de fevereiro morreu na hora. Ele  carregava ferramentas e possivelmente seguia para o trabalho.

Populares informaram que durante a madrugada, por volta de 4h45 a energia do bairro havia caído. Possivelmente pelo rompimento do cabo de alta tensão que ficou pendurado na via. Um homem que mora próximo ao local ficou desesperado ao presenciar a cena que aconteceu as 5h35. Foram necessários quatro extintores para apagar as chamas da moto e do corpo do homem.

A Guarda Municipal de Itapemirim, Polícia Militar e a Equipe de Resgate de Itapemirim chegaram rapidamente ao local, mas já não havia como salvar o homem que morava na localidade de Brejo Grande.

Funcionários da empresa responsáveis estiveram no local e já recuperaram a rede de alta tensão que tinha se rompido. Alguns moradores estavam revoltados e culpavam a empresa por não fazer a manutenção adequada na rede.

O corpo de Esaú foi encaminhado ao Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim.