Município de Itapemirim discute planos para os próximos 20 anos

0
21

DSC_4544Representantes do Executivo Municipal se reuniram na tarde da última quarta-feira (17), no auditório da prefeitura, para discutir a elaboração de três planos municipais: de saneamento, de mobilidade e de habitação. Esses planos vão garantir que o município se planeje para o desenvolvimento dos próximos 20 anos. O prazo para a elaboração dos planos termina em dezembro deste ano.

DSC_4540Além de planejar o futuro do município, os planos são essenciais para a continuidade de recursos federais. Antes do início da elaboração dos planos, que será executada por uma empresa qualificada do ramo, comitês serão criados para opinar e aprovar as decisões. Os comitês serão formados por representantes de diversas entidades e do poder público municipal. Com a elaboração dos planos, o município de Itapemirim será pioneiro no Estado.

“Estamos pensando no futuro do nosso município e nos preparando para tudo o que vem por aí. A previsão é de um aumento considerável da população e, para isso, precisamos pensar em como será o tráfego de automóveis, o consumo de água e a instalação de unidades habitacionais, por exemplo. O futuro brilhante para Itapemirim depende de nós e da elaboração e execução desses três planos, por isso estamos empenhados em realizar este trabalho de forma bastante responsável”, afirma a prefeita em exercício, Viviane Peçanha.

Fonte: Douglas Nunes da Silva/Prefeitura Municipal de Itapemirim