MUNICÍPIOS DO LITORAL SUL CAPIXABA ACEITAM PROPOSTA DO HOSPITAL EVANGÉLICO PARA MANTER O ATENDIMENTO

0
18

Os secretários de Saúde, Erimar Lesqueves, Finanças, Elizeu Machado e o Procurador Geral de Marataízes, Gedson Barreto participaram nesta manhã de terça-feira (12) da reunião com a diretoria do Hospital Evangélico de Itapemirim, representada por Maria do Rosário, o Secretário de Saúde de Estado, Ricardo Oliveira, o Superintendente Regional da Saúde, Jair Ferraço e dos representantes dos municípios de Itapemirim e Presidente Kennedy, onde ratificaram proposta anterior do HECI de acordo financeiro para manter funcionando do Pronto Socorro.

A Prefeitura de Marataízes não mediu esforços e o atendimento hospitalar será mantido para a população até abril de 2018.

Segundo o prefeito de Marataízes, Tininho Batista, o município, mesmo enfrentando uma crise financeira, sem precedentes, tem como prioridade a saúde e fará o possível para que o Hospital Evangélico não feche suas portas.

O HECI anunciou recentemente seu fechamento para o próximo dia 26 de dezembro, o que causaria um transtorno da saúde do litoral sul capixaba e graças a uma ação em conjunto dos municípios de Marataízes, Itapemirim, Presidente Kennedy e o Governo do Estado o atendimento está garantido, pelo menos, até abril de 2018.

Em janeiro de 2018, uma nova reunião está prevista com as autoridades municipais, HECI e o Governo do Estado para um acordo que garanta o pleno funcionamento do Hospital Evangélico de Itapemirim.