No ES, Marina tem 36%, Dilma, 26%, e Aécio, 18%, aponta Ibope

0
21

Demais candidatos atingem, cada um, até 1% das respostas. Instituto ouviu 812 eleitores entre terça-feira (26) e quinta-feira (28).

Marina Silva, candidata a presidencia da Republica ao lado do militante e jornalista Marcos Kito de Itapemirim, sul do ES
Marina Silva, candidata a presidência da República ao lado do jornalista e militante da Rede, Marcos Kito de Itapemirim, sul do estado.

Pesquisa Ibope divulgada neste sábado (30) aponta Manina Silva (PSB) com 36% das intenções de voto para governador do Espírito Santo e Dilma Rousseff (PT), com 26%. O candidato do PSDB  Aécio Neves tem 18%. Os demais candidatos atingem, cada um, até 1% das respostas. Brancos e nulos acumulam 8%. Os entrevistadas que não sabem ou não responderam somam 7%.

Encomendada pela TV Gazeta, a pesquisa é a primeira do Ibope no Espírito Santo.

Confira abaixo os números na modalidade estimulada da pesquisa (em que a relação dos candidatos é apresentada ao entrevistado):

– Marina Silva (PSB): 36%
– Dilma Rousseff (PT): 26%
– Aécio Neves (PSDB): 18%
– Pastor Everaldo (PSC): 1%
– Levy Fidelix (PRTB): 1%
– José Maria (PSTU): 1%
– Rui Costa Pimenta (PCO): 1%
– Eduardo Jorge (PV): 0%*
– Eymael (PSDC): 0%*
– Luciana Genro (PSOL): 0%
– Mauro Iasi (PCB): 0%*
– Brancos/nulos/nenhum: 7%
– Não sabe: 8%

* Cada um dos quatro indicados com 0% não atingiu 1% das intenções de voto.

O Ibope ouviu 812 eleitores entre terça-feira (26) e quinta-feira (28). A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de três pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00458/2014 e no Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) sob registro ES-00017/2014.

Espontânea
Na modalidade espontânea da pesquisa (em que a relação dos candidatos não é apresentada ao entrevistado), o resultado foi o seguinte:

– Marina Silva (PSB): 24%
– Dilma Rousseff (PT): 19%
– Aécio Neves (PSDB): 13%
– Outros: 1%
– Brancos/nulos/nenhum: 9%
– Não sabe: 33%

Fonte: G1