Obras da nova tubulação de água, pavimentação de rua e nova área de lazer começam em Candéus

0
97
Obras da nova tubulação de água, pavimentação de rua e nova área de lazer começam em Candéus

Nesta segunda-feira 21 de janeiro, se iniciou a troca da tubulação de água na comunidade de Candéus. As equipes do SAAE e da prefeitura já começaram a instalação da adutora de 300mm, que dobrará a capacidade de fornecimento de água para Campo Acima e Candéus. O projeto prevê também a substituição de toda camada de asfáltica, que está bastante deteriorada, por uma nova pavimentação, em Pavers.

Antes de efetivar a pavimentação, será realizada uma importante melhoria para a comunidade, que é a troca da tubulação do sistema de abastecimento de água do SAAE, que existe há mais de 30 anos e já não atende mais às necessidades da comunidade de Candéus, além de apresentar inúmeros problemas, como rompimento de redes.

Tudo isso é fruto da parceria da prefeitura de Itapemirim, que destinou recursos financeiros para a execução da obra por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), com o Convênio de Cooperação Técnica e Financeira.

O novo calçamento será realizado com peças pré-moldadas (Pavers), o que possibilitará a circulação de pedestres, ciclistas e demais veículos, facilitando o trânsito de moradores e visitantes com facilidade.

Além desta grande e importante obra na Rodovia Rafael Vale dos Reis, a comunidade de Candéus está recebendo o serviço de conclusão de reforma e ampliação das Instalações da Área de Lazer e Campo de Areia na localidade. A entrega dessa área de lazer, visa oferecer um espaço onde os moradores da localidade possam se divertir, brincar e usar para realizar eventos.

O prazo para entrega da obra de colocação das tubulações e o calçamento é de noventa dias. Após a conclusão, a nova pavimentação vai garantir mais segurança e conforto para os moradores e motoristas que trafegam pela Rodovia Rafael Vale dos Reis, além de deixar o local esteticamente diferenciado.