Paulinho da Graúna (SDD) é eleito o novo presidente da Câmara de Itapemirim para o próximo biênio

0
23
IMG_3500
A Chapa “Honestidade e Transparência”, composta de: Presidente, o Vereador Paulo Sérgio de Toledo Costa (SDD), Vice -Presidente o Vereador Jean Claude Alves da Costa (SDD) e Secretário o Vereador Manfrine Delfino Amaro (PTB) foi a vencedora.

Na sessão especial que foi realizada hoje (15/12), o vereador Paulo Sérgio Toledo Costa (Solidariedade) que está em seu primeiro mandato como vereador foi eleito por unanimidade para presidir a câmara de vereadores de Itapemirim nos próximos dois anos. Paulinho era tido como segunda opção na preferência do chefe do executivo. A vereadora Regina Viana (PSDB) era a aposta do chefe do executivo e da cúpula que comanda a Prefeitura de Itapemirim.

IMG_3524
Paulinho recebeu o carinho dos familiares, principalmente de sua esposa, que é sua amiga em todos os momentos.

Conversas de bastidores mostravam que a presidência da Câmara cairia no colo da peessedebista que tinha a benção dos secretários municipais e do prefeito Luciano de Paiva. Apuramos que, a história mudou quando os vereadores Leonardo Fraga Arantes (PHS), João Bechara Neto (PROS) e Fabio dos Santos Pereira (PTB) retiraram suas candidaturas da mesa diretora, sinalizando que votariam em Paulo Sérgio Toledo Costa, o que desmontou as articulações que apontavam para Regina Viana como presidente.

Com essa jogada de mestre, Patinho (PHS) e seus aliados forçaram a candidata do prefeito a retirar sua candidatura a mesa diretora, pois com essas mudanças ela não conseguiria a maioria dos votos. A eleição teve Chapa Única, “Honestidade e Transparência”, composta de:  Presidente, o Vereador Paulo Sérgio de Toledo Costa (SDD), Vice -Presidente o Vereador Jean Claude Alves da Costa (SDD) e Secretário o Vereador Manfrine Delfino Amaro (PTB).

Após a votação oral feita por chamada em ordem alfabética de cada vereador, foi eleita a chapa única “Honestidade e Transparência”, que apresentou Paulo Sérgio Toledo Costa como presidente.

Após o resultado final, pode-se notar nos semblantes dos aliados do governo um expressão de derrota, enquanto os opositores do prefeito comemoravam a vitória de Paulinho.

Conversamos com o vereador Leonardo Fraga Arantes (Patinho), que se mostrava tranquilo e dizia que a presidência estava em boas mãos. “Eu abri mão da disputa, por entender que o nome de Paulinho nos dá segurança para trabalharmos, sei que ele vai zelar por esta casa com todo carinho que ela merece. Estamos preparados para ajuda-lo, naquilo que for bom para o município.”

Em seguida a sessão foi suspensa por quinze minutos para que fosse formada as Comissões, comissões importantíssimas para o bom andamento da câmara legislativa. Veja como ficou composta as comissões:

 

– Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final – COLEJUR (Presidente: Vereador Leonardo Fraga Arantes, Vice-Presidente: Vereador Vagner Santos Negrine e Membro: Vereador Waldemir Pereira Gama);

– Comissão de Finanças e Orçamento – CONFINOR – (Presidente: Vereador Fábio dos Santos Pereira, Vice-Presidente: Vereador Waldemir Pereira Gama e Membro: Vereador João Bechara Netto);

– Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social – CESAS – (Presidente: Vereador Erasto da Costa Rocha, Vice-Presidente: Vereadora Regina Viana de Souza e Membro: Vereador Vagner Santos Negrine);

– Comissão de Obras, Serviços Públicos e Agricultura – COSERP – (Presidente: Vereadora Regina Viana de Souza, Vice-Presidente: Vereador Fábio dos Santos Pereira e Membro: Vereador João Bechara Netto);

– Comissão de Fiscalização – COFIS – (Presidente: Vereador Vagner dos Santos Negrine, Vice-Presidente: Vereador Erasto da Costa Rocha e Membro: Vereador Leonardo Fraga Arantes).

As comissões assim compostas foram aprovadas por unanimidade. Foi registrado a ausência do vereador Valtemar Gomes da Silva.

Veja as fotos:

IMG_3534 IMG_3532IMG_3538 IMG_3525  IMG_3533 IMG_3528  IMG_3524 IMG_3529  IMG_3522 IMG_3518 IMG_3536IMG_3517  IMG_3506 IMG_3523IMG_3503 IMG_3507IMG_3500 IMG_3493 IMG_3492 IMG_3491 IMG_3490