Profissionais de salões de beleza recebem capacitação em Itapemirim

0
17

manicureOs profissionais que trabalham em salões de beleza de Itapemirim participaram de mais uma capacitação. A ação foi realizada pela Vigilância Sanitária do município e teve como objetivo orientar sobre cuidados para a preservação dos profissionais e dos clientes. O curso ocorreu na segunda-feira (11), no auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB), na Vila.

A capacitação foi direcionada para proprietários e funcionários de salões de beleza da Vila e de Campo Acima. Eles foram orientados sobre como manusear e esterilizar objetos que são utilizados na rotina dos estabelecimentos, como alicates, tesouras e pinças. A capacitação é parte do projeto da Vigilância que visa mapear todos os estabelecimentos comerciais do município e, dessa forma, criar ações direcionadas para cada setor.

No dia 25 deste mês será a vez dos proprietários e funcionários de salões de beleza de Itaoca e Itaipava receberem a capacitação. A ação será realizada no salão da Igreja São Sebastião, em Itaoca, a partir das 9h.

alicate-de-cutícula-1Ainda em agosto, nesta terça-feira (12) e quinta-feira (14), funcionários e proprietários de supermercados e mercearias de Itaoca e Itaipava também serão capacitados. Para os estabelecimentos de Itaipava, a ação será realizada no dia 12, na Escola Municipal Magdalena Pisa, às 18h. No dia 14 será a vez dos estabelecimentos de Itaoca, também a partir das 18h, na Escola Municipal Elvira Meale Lesqueves.

Prosseguindo com a programação de capacitações, a Vigilância Sanitária realizará ações com açougues, peixarias, ambulantes e escolas do município até o fim do ano. Em relação à fiscalização, bares, lanchonetes e drogarias vão receber a visita dos fiscais até o fim deste mês, para certificar que os estabelecimentos que atendem o público à noite também se enquadram nas normas de saúde sanitária.

Fonte: Daniela Viana/Assessoria de Comunicação PMI