Saúde de Itapemirim surpreende e contrata diversos médicos especialistas

0
24

MEDICOS(1)O município de Itapemirim tem surpreendido quando o assunto é saúde e segue na contramão da realidade nacional. Investimentos em novos profissionais, equipamentos e materiais têm garantido saúde de qualidade para toda a população, tanto da sede como do interior. Agora, a novidade está por conta das especialidades, com a chegada de novos médicos que, antes, só eram vistos nos grandes centros. A nova equipe será espalhada por todas as unidades de saúde e começa a atuar já na próxima semana.

As novas contratações foram realizadas por meio de processo seletivo, que atraiu profissionais de diversos municípios e até de outros estados. Especialidades como nefrologia, reumatologia e geriatria sempre são muito solicitadas e os agendamentos eram realizados para outros municípios. Com a chegada dos novos médicos, além de um atendimento mais específico para cada situação, é esperado que outras especialidades não sejam mais sobrecarregadas, como acontecia com a neurologia, que recebia muitos pacientes com Alzheimer e que, agora, podem ser encaminhados para o geriatra.

“Esse tipo de investimento é sentido de imediato por toda a população. Com a chegada desses novos profissionais, nossos pacientes não precisam mais ir para outros municípios, como Cachoeiro e Vitória, para serem atendidos e isso trará mais conforto para eles e agilidade no atendimento”, afirma o prefeito, Dr. Luciano de Paiva.

“Além das novas contratações, todas as unidades de saúde do município foram reestruturadas para receberem os novos médicos e esse foi um atrativo a mais para atrair tantos bons profissionais para o nosso processo seletivo”, explica o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler.

Confira as novas especialidades e as localidades que receberão cada uma delas:

Pediatria – Brejo Grande do Norte; Brejo Grande do Sul; Itaipava; Cria de Itaipava; Itaoca.

Nefrologia – Centro de Especialidades Mãe Bilú (Vila).

Infectologia – Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA-Vila); Mãe Bilú.

Oftalmologia – Programa Saúde na Escola.

Angiologia – Cria Vila.

Cardiologia – Saúde do Pescador; Mãe Bilú.

Neurologia – Mãe Bilú.

Pneumologia – Mãe Bilú.

Reumatologia – Mãe Bilú.

Otorrinolaringologia – Saúde do Pescador; Mãe Bilú.

Ginecologia – Joacima; Gomes; Brejo Grande; Garrafão; Grauna.

Cirurgia Geral – Mãe Bilú.

Proctologia – Mãe Bilú.

Acupuntura – Mãe Bilú.

Geriatria – Mãe Bilú.