Secretaria de Saúde presta contas referente ao terceiro quadrimestre de 2014

0
26

DSC_2820A Secretaria Municipal de Saúde de Itapemirim realizou, na tarde da última terça-feira (09), a prestação de contas, em forma de audiência pública, referente ao terceiro quadrimestre de 2014. O local da apresentação foi o salão da Câmara de Vereadores, onde foi apresentado tudo o que foi realizado pela secretaria entre os meses de setembro e dezembro. A audiência pública é obrigatória, segundo a Lei Federal nº 8.689/93, revogada pela Lei Complementar nº 141/12.

DSC_2812Com dados bem detalhados e divididos entre os setores de Atenção Primária, Vigilância em Saúde, Saúde Bucal, Centro de Referência da Infância e Adolescência (Cria), Agência Municipal de Agendamento (AMA), Agendamento de Veículos e Farmácia Básica, além de seus subsetores, a servidora da secretaria de Saúde, Márcia Araújo, apresentou todos os programas, investimentos e atendimentos realizados no terceiro quadrimestre e os números impressionaram.

Entre os números estão o de consultas e exames realizados no período. Ao todo, 49.841 consultas, entre especializadas e básicas, foram realizadas durante o terceiro quadrimestre. A quantidade de exames chegou a 54.035. Na Farmácia Básica Municipal, 15.090 pacientes buscaram atendimento e o número de medicamentos dispensado chegou a 1.749.351.

“Esses números refletem todo o investimento dado à saúde em Itapemirim. Ainda há muito que se fazer e estamos trabalhando para esses números subirem ainda mais. A população merece o melhor, sempre”, diz a prefeita em exercício, Viviane Peçanha.

Fonte: PMI