Sorteio das Loterias da Caixa em Marataízes

0
20

caminhão da sorteO nome de Marataízes será levado para todo Brasil. A pedido da municipalidade, no período de 28 de julho a 2 de agosto, o Caminhão da Sorte da Caixa Econômica Federal estará no balneário.

A unidade móvel onde serão realizados, ao vivo, os sorteios das loterias da Caixa, ficará estacionada na Praça Central.

A população terá a oportunidade de conferir de perto como são realizados os sorteios. O Caminhão da Sorte é equipado com o que há de mais moderno para os sorteios das loterias da Caixa, os quais são realizados com a participação da comunidade local. O público é que aciona o dispositivo para liberação das bolas numeradas. Todos os procedimentos são validados, ali mesmo, por meio de auditoria popular.

Dados oficiais da CEF apontam que quase metade do total arrecadado com os jogos é repassada para investimentos em seguridade social, por meio dos Comitês Olímpico e Paraolímpico, Fundo Nacional da Cultura e Fundo Penitenciário, Ministério do Esporte e para o Programa de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES).

Em 2013, o Caminhão da Sorte esteve no Estado do Espírito Santo, nas cidades de Vila Velha e Santa Teresa. Agora é a vez de Marataízes se mostrar para todo o país, uma vez que os sorteios são transmitidos pela Rede TV de televisão.

Fonte: Aline Machado/Assessoria de Comunicação e Publicidade de Marataízes