UTI está a um passo de ser realidade em Itapemirim

0
23

DSC_6766Na última segunda-feira (13), o presidente e o superintendente do Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim, Elizeu Crisóstomo de Vargas e Wagner Medeiros Júnior, respectivamente, se reuniram com a prefeita em exercício, Viviane Peçanha. Eles apresentaram todos os gastos que o Hospital teve nos últimos quatroanos e, também, aproveitaram para mostrar o projeto de reforma e ampliação do mesmo. O encontro ocorreu no Hospital Evangélico de Itapemirim (antigo Santa Helena), na Vila.

IMG_6514O projeto propõe a reforma de toda a edificação existente e mais a ampliação de aproximadamente 4.000 m², sendo totalmente realizado dentro das normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Haverá centro de diagnóstico com sala de ressonância magnética, tomografia, desintometria, mamografia, ultrassonografia e raio x. As melhorias não param por aí. A quantidade de leitos aumentará de 50 para 140, sendo 12 leitos individuais de pronto socorro; laboratório próprio de ampla estrutura; ambulatório com 5 consultórios; auditório e refeitório, ambos com 70 lugares; 6 salas cirúrgicas; lavanderia própria; e muito mais.

Na ocasião, Viviane aproveitou para conhecer a reforma, o andamento da obra e as instalações da futura UTI, que terá capacidade para 20 leitos. “Estamos empenhados em implantar uma UTI em Itapemirim, esse é um dos meus principais objetivos do momento. Vamos fazer o que for preciso e o que estiver em nosso alcance para que nosso povo tenha o melhor, sempre. A obra já está praticamente concluída, faltando apenas alguns detalhes. Já podemos considerar a UTI uma realidade em Itapemirim”, afirma.

Os equipamentos para a UTI ficarão a cargo do Governo do Estado, como foi anunciado durante audiência pública realizada no mesmo dia pela manhã.

IMG_6512 IMG_6509