VI Conferência Municipal de Assistência Social é realizada em Itapemirim

0
20

DSC_7673A VI Conferência Municipal de Assistência Social ocorreu nesta sexta-feira (24), no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Vila, em frente à escola Washington Pinheiro Meirelles. O tema desta edição foi: “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026″, com o objetivo de avaliar a Política de Assistência Social e realizar a eleição e o referendo dos delegados eleitos para a Conferência Estadual.

De acordo com a secretária de Assistência Social e Cidadania, Alessandra Cassoli, essas conferências servem para buscar novas diretrizes, além de ampliar e consolidar os direitos socioassistenciais dos usuários. “Já realizamos grandes programas, como Cesta Básica e Vale-feira. Queremos, ainda, ampliar os programas que já ocorrem em Itapemirim e incluir outros, como o Leve Leite, para crianças e idosos, e o Horta Urbana. Vamos trabalhar em conjunto com outras secretarias e isso é muito importante para que tenhamos sucesso em nossos planos”, diz.

DSC_7669O palestrante desta edição e presidente do Conselho Estadual da Assistência Social, Carlos Ajur, parabenizou o município pelos trabalhos desenvolvidos até o momento e discursou sobre a importância de se planejar para o futuro. “Tudo que for dito hoje será pensando para os próximos 10 anos. Temos que saber o que queremos e onde pretendemos chegar, sempre buscando o melhor para cada pessoa que mora no município. A Política da Assistência Social tem que ser pensada e trabalhada com muito cuidado, carinho e responsabilidade”, comenta.

A prefeita em exercício, Viviane Peçanha, afirmou, durante a Conferência, que o melhor será feito para que os beneficiados consigam se capacitar, melhorar de vida e, assim, sair de condições precárias. “Não queremos que uma família receba os benefícios para sempre, pelo contrário, temos que fazer de tudo para que as pessoas consigam ter melhores condições de vida e, assim, deixarem de depender dos programas. Parabéns a todos que trabalham de forma responsável e que se dedicam cada dia mais”, finaliza.

DSC_7648